A respeito de cobardia…

Somos um país que não reclama porque não se quer chatear, mas depois não fala de outro assunto, por todo o lado com todos os amigos, de como foi mal tratado ou injustiçado! Mas nunca o faz com quem de direito!

Esta situação apenas muda se se vislumbra a possibilidade de indemnização. Aí protesta-se até quando não há assunto: “A minha sogra foi tão malzinha para o hospital e morreu lá! Estamos a pensar processar o hospital e tudo!” “mas ela não ía muito malzinha?! Que culpa tem o hospital?” “É? Então não vês na televisão todos os dias negligencias nos hospitais? Eles que paguem!” esta conversa tive-a eu com um… inspirado.

Pagamos o seguro do carro, mas quando batemos fazemos tudo para não activar, nem que este “tudo” seja enganar o prejudicado, arranjando falsas testemunhas e fazer a vítima pagar a merda que fizemos! “Ele que pague ou se arranje pois a minha história está bem contada e até tenho testemunhas, se for preciso!”
Porque se assumo a culpa sou um totó para os amigos…

O que os outros fazem é sempre recriticável, desde que não sejam meus amigos. Pomos defeitos apenas porque foram eles a fazer e não nós. Voto no meu amigo, não porque ele é bom ou tem capacidades e perfil para o cargo mas, simplesmente porque é meu amigo e eu não o posso trair, ainda que traia uma instituição, uma empresa, um país…

Seriedade é uma qualidade que já não faz sentido e a lealdade tem a ver com tudo, menos com o que será correcto.

Somos heróis porque furamos o sistema, somos heróis porque encontramos estratagemas para fugir aos impostos, somos heróis porque ludibriamos, mentimos, enganamos… e por fim ainda dizemos mal do pais e da sociedade que temos, sem pensarmos que nós somos a nossa sociedade, nós somos o nosso país!

(mim, moi, ja)

Anúncios

2 thoughts on “A respeito de cobardia…

  1. Pois eu prefiro perder uns minutos e exercer os meus direitos no Livro de Reclamações, é pra isso que ele serve, para apresentar reclamações, nesse caso seremos escutados, agora estar a fazer queixa ao vizinho do lado?!?! Isso é mesmo ser labrego… o vizinho só vai contar a história a outro, não vai fazer nada pra melhorar o serviço…
    Boas viagens!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s