1. Marrocos 2012 – o regresso!

30 de Março de 2012

Depois de tanto viajar sozinha, no ano passado, depois de ter sido levantada a primeira hipótese de regresso a Marrocos, perguntei ao meu moçoilo: “No ano que vem fazemos 10 anos que estamos juntos, está na hora de fazermos algo de novo! Vamos viajar juntos! Onde queres ir, à Suíça ou a Marrocos?” e para minha surpresa ele respondeu Marrocos!

A partir daquele momento tudo se começou a compor, o Carlos e a Paula tinham manifestado interesse em voltar, o Leonardo e a Mila também e eu também queria definitivamente ir! Pois se o moçoilo iria finalmente viajar comigo, eu ía até ao fim do mundo com ele!

Foi o primeiro sinal de que a Pascoa de 2012 estaria destinada! Nada de passeio “peninsuleiro” Marrocos é que iria ser!

As coisas foram-se compondo, o destino foi-se tornando real, o moçoilo foi mantendo o interesse a coisa iria para a frente, até que uma mudança inesperada de emprego… impediria o meu rapaz de viajar connosco! Bolas, que raio de azar, logo a primeira vez que ele iria comigo, não pode! Bem, que “raio” de sorte, num momento em que toda a gente berra porque não encontra emprego, ele encontra um e para ficar!

Não se pode ter tudo, por isso tomei a decisão óbvia: “Vou eu e trago todas as fotos que conseguir tirar!”
E assim foi!

Levei a minha Magnífica a fazer um Spa – oferecido pela Mototur, mudei-lhe a maquilhagem, abonequei-a toda, pois velhinha, velhinha mas com direito a tratamento vip! E fui esperando o dia!

O trabalho acumula-se e aperta no final de cada período letivo, mas a verdade é que acabando as últimas reuniões há sempre um ou dois dias livres. Desceria o pais no dia antes, para pernoitar em Lisboa e estar à hora combinada na estação de serviço da ponte Vasco da Gama com o povo! E fi-lo na sexta-feira de manhã! Eu não aguentaria esperar pelo fim da tarde para correr por aí abaixo quando tinha o dia todo livre!

Por isso fui encontrar-me com o Elísio ao Furadouro para irmos os dois em passo de passeio por aí abaixo!

É verdade que a minha motita já tinha saudades da dele! A verdade também é que aquele “grande maluco” é uma optima companhia de viagem, sempre bem disposto e sempre pronto a beber mais uma cervejinha “pois em Marrocos não haverá!”

É claro que a paragem seguinte tinha de ser para comer e beber! Comemos umas lulinhas grelhadas em S. Jacinto que souberam como ginjas!

O homem ainda consegue ser mais “melga” do que eu a fotografar! É que eu fotografo mais paisagens, mas ele, passa a vida a disparar para a gente!

É sempre curioso começar uma viagem na mais amena cavaqueira com um tipo que tem sempre o que dizer, a toda a hora todo o tempo! É giro! Eheheh

Depois das lulinhas deliciosas, regadas com vinhinho verde branco… bem, estávamos em S. Jacinto, há ali um Ferry, o melhor era mesmo começar o treino de travessia para Marrocos e atravessar para o outro lado por água!

E eu que stresso sempre que tenho de meter a Magnífica num ferry, ultimamente não tenho feito outra coisa! Curioso que eu não tenho qualquer medo de andar de barco, mas meter a minha querida num… stressa-me!
Pelo seu lado ela dá-se muito bem, e nunca se atirou para o chão numa travessia!

Aquele ferry é como um autocarro que leva naturalmente pessoas e carros de um lado para o outro!

Com a vantagem de nos proporcionar momentos giros, como numa grande viagem!

Do outro lado demos uma voltinha até ao farol da praia da barra, que dizia o Elísio, é o mais alto de Portugal! Mas, na realidade é também o mais alto da Península Ibérica!

Claro que as nossas motitas tinham de ir fazendo parte da nossa passeata e ainda bem que as fomos fotografando antes de elas se cobrirem de imundice por caminhos de outras terras!

Assim puderam fazer boa figura nas fotos! Como os meus novíssimos autocolantes giiiiros!

E fomos continuando, enquanto fizesse sol, por caminhos de costa! Neste caso a Costa Nova e as suas casinhas às risquinhas, tão características!

Tenho de admitir que estava apaixonada pelo novo look da minha Magnífica! (ainda estou!)

Chegamos ao fim da ria de Aveiro, com direito a fotos e fitas!

Depois Mira, em obras, pode ser que sejam para melhorar algo!

E seguimos para a mata! A serra da Boa Viagem! Ao tempo que eu não me passeava por ali! Desde a Varadero, lá para 2000 ou 2001!

Do outro lado fica a Figueira da Foz! Uma paisagem deslumbrante desde o Abriga de Montanha, lá no topo!

Há por ali uns trilhos interessantes que eu gostava de refazer, mas não com a minha motita… uma pequena trail era o que eu precisava… se bem que a Varadero já la andou e não era pequena!

E cá está o perfil da minha Magnífica!

E o perfil da motita do Elísio também, uma moto que eu não me importava de ter!

Na descida da serra a Figueira esperava-nos, pena faltar-lhe um pouco de sol e céu azul…

Depois veio Alcobaça! A última paragem antes de seguirmos para o Correia Ambassador Imperial Hotel. A Riad do Tonica onde iriamos pernoitar, que ele e a Ângela têm lá um quartinho para mim e outro para o Elísio!

Naquela noite o povo juntou-se para jantar antes de viajar, com gente boa e amiga, alguns dos que tinham participado na expedição do ano passado, outros amigos, outros parentes, outros esfomeados como eu!

Como eu gosto de tudo esperei para comer o que viesse e saiu-me um arroz de coelho divinal!

Um prato a repetir, nem que eu tenha de lá ir de propósito! Claro que tanto o arroz, como o coelho grelhado que se serviu por ali, foi comido ao som do típico “comer agora que em Marrocos não há!”

A amiga Iza ofereceu aos presentes e viajantes uns docinhos lindos e cheios de significado, produção pessoal dela! Lindos! Obrigada Iza!

E a pandilha presente posou para a foto da noite, comigo atras da camara!

Alguém se lembrou que eu nunca apareço nas fotos e fotografou-me com a minha própria máquina a “dar água sem caneco” que é o que eu gosto de fazer! Eheheh

E foi o fim do dia. Dali seguimos para a Riad do Correia, pois no dia seguinte começava a nossa epopeia!

Fim do 1º dia!

(Continua)

Anúncios

13 thoughts on “1. Marrocos 2012 – o regresso!

  1. Olá Gracinda!
    Antes de mais gosto das fotos, mas à parte disso o teu primeiro dia está espectacular.
    Bastante divertido a maneira como contas! ehehehe… 😀
    Sem dúvida que a tua Magnifica ficou lindíssima com o novo visual! 🙂

    Continuação de boas escritas.
    Beijinho

  2. Já estava com saudades destas crónicas.
    E isto é só o principio, vou estar atento aos proximos, para ler a narrativa e ver as belas fotos.
    Obrigado por partilhares, beijinhos.

  3. o tParabens pelo bonito relato, pois ainda perdi a esperança de fazer uma viagem assim parecida, continua com o teu relato pois parece que ando também em Marrocos 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s