6. Rússia 2015

Depois de tanta apreciação e recusa de um visto para mim, eu não iria tentar mais. O que pensaria quem recebe, aprecia e aprova os vistos se recebesse um novo pedido em meu nome vindo de outra agência? Que eu tenho algum interesse muito especial em entrar naquele país para tentar tanto! E no entanto a própria embaixada sugere que eu vá à agência Lusitana Sol em Lisboa e tente por lá, porque os vistos para motos, carros e autocaravanas estão a ser tão restritos que apenas uma agência russa me poderá garantir algo.

E eu fui!

A minha motita esteve mesmo em frente da porta principal da embaixada. Será que se pode considerar que já pisou solo russo?

Gente muito simpática me recebeu e cuidou do meu caso, com toda a naturalidade, como se não fosse nada difícil conseguir o que eu pedia!

E neste tempo de espera eu volto a desenhar tudo de novo…

Será sempre assim, a cada vez que as coisas se tornam difíceis, eu readapto-me. Numa última hipótese tudo pode ser refeito antes de partir, porque nem dos meus sonhos eu sou escrava. Não guardo ressentimentos, não procuro explicações, apenas estudo as coisas de outro ângulo e sigo o meu caminho.

O meu visto estará pronto amanhã, que já é hoje, bem a tempo de chegar até mim antes de eu partir. E são tantas coisas lindas que quero ver…

E o meu caminho ficou definitivo agora!

Até já então!

Anúncios

11 thoughts on “6. Rússia 2015

  1. E a vida é mesmo assim e como quem espera e persiste sempre alcança, porque haveria de ser diferente contigo???

    Até ao teu dia de partida vamos aguardar mais notícias!
    Beijinho

  2. Que palavras bonitas! tem uma filosofia de vida sábia e serena, aceitando e contornando as adversidades,,, “a cada vez que as coisas se tornam difíceis, eu readapto-me”
    Parabéns, muita sorte e boa viagem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s