Desenhos de viagem 11

Lembrei-me de fazer uma pequena compilação de desenhos de silhueta que venho fazendo de há umas 2 ou 3 viagens para cá!

São desenhos de contorno que depois são preenchidos com uma caneta-pincel de tinta da china. Esta vontade começou com a observação de pores-do-sol, em que desenho nenhum poderia transmitir o que eu via. Depois foi-se alastrando a todos os perfis que fui encontrando e que me inspiravam, como uma torre dos Clérigos (Porto) em contraluz!
Espero que gostem!

Alguns destes desenhos foram publicados em “rodapé” no artigo da revista Trevl e constatei que muita gente não se apercebeu que eles também eram desenhos meus! Houve quem comentasse que pareciam fotos ali postas para preencher… na realidade eles enfileiraram vários destes perfis, provocando a sensação de que era um único perfil.

Bled – 2013

O pôr-do-sol no lago de Bled.
À medida que o sol se foi pondo eu fui fotografando e desenhando, até nada mais se ver!

Sisteron – 2013

Cheguei ali ao entardecer e tirei uma série de fotos, tinha receio que o sol se pusesse sem que eu tivesse tempo de captar todo o encanto, mas de3pois percebi que tinha tempo! Então peguei na caneta e no pincel e fiz isto…

Istambul – 2013

Mais uma cidade que vi pela primeira vez ao entardecer! Sentei-me na fileira de bancos em frente à Mesquita Azul a comer melancia e, de repente, saquei do livrinho e captei o momento entes que o sol se fosse e apenas restassem luzes artificiais!

Porto – 2013

Não estava a anoitecer, o sol até estava alto, tão alto que se escondia a meio da Torre dos Clérigos, que atenuava a sua força e me permitia olhar sem magoar os olhos! Rapidamente, o perfil é mais fácil de fazer do que todo o pormenor de uma torre barroca, esta silhueta saiu!

Saragoça – 2013

De cima da ponte velha eu via a Basílica del Pilar em contraluz, o sol estava a pôr-se e eu pousei o livrinho no parapeito e desenhei a silhueta que a paisagem formava com o céu azul e a agua brilhante do rio Ebro! A pressão da presença das pessoas por perto e a fraca qualidade do papel fizeram com que o azul saísse manchado… impacientei-me! Procurei outra folha e voltei a desenhar… e o sol foi-se e eu tive de acabar o desenho de memória. Então o resultado foi este!

Meteora – 2013

Meteora… um sonho que se realizava!

Afinal os power-points que circulam pela net não são apenas porcarias para encher! São também coisas maravilhosas deste nosso mundo magnífico, cheio de curiosidades e espanto.

Assim foi Meteora, um destino a descobrir, que me levou para tão longe, por tantos dias e com tanto prazer.

Montes que parecem rochas, ou rochas que parecem montes, com um céu imenso a transformar-se em crepúsculos de deslumbramento. Quantos dias poderia eu lá ficar sem nunca me cansar…

Coruña – 2013

Coruña, com a Torre de Hércules e o mar… uma viagem cheia de chuva que me permitiu sensações de céus assustadores e mares revoltos. Numa pequena aberta no tempo, saiu mais uma silhueta!

Porto – 2012

E porque o Porto tem encantos tão conhecidos e fotografados, por vezes é desenhando que lhe capto o mais intimo da sua beleza….

E pronto, acho que chega por hoje para não saturar, até porque são desenhos com muito negro em comum!

Anúncios

2 thoughts on “Desenhos de viagem 11

  1. Parabéns pelos desenhos, a já algum tempo que tenho vindo a acompanhado o seu blog e reportagens em revistas e sites. E permita lhe diga, que para mim é sem dúvida uma inspiração, a sua determinação e coragem com que enfrenta todas as viagens que nos tem mostrado, são sem sombra de dúvida, uma inspiração para qualquer aspirante a motociclista, como é o meu caso 🙂 No que diz respeito aos desenhos, são muito bonitos, continue presenteando-nos com eles, gosto muito de desenho e os que apresenta aqui são mesmo muito interessantes. Continue.

    • Obrigada!
      Conduzir moto, fotografar e desenhar, são 3 das coisas que mais aprecio fazer na vida e consigo fazer de tudo numa viagem, o que me faz muito feliz e é bom que outras pessoas apreciem o resultado das minhas explorações! 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s