3. Rússia 2015

Há momentos em que penso que não sou de todo normal!

Escrevem-me, por vezes, a pedir ajuda para organizar viagens com 2 anos de antecedência. Fico sempre perplexa, como pode alguém aguentar 2 anos a organizar uma viagem? Consegue não morrer de tédio nem ansiedade? Espantoso, eu deprimiria na espera!

E no entanto eu estou a menos de um mês de partir e não tenho quase nada organizado! Isto é normal, ou sou eu que estou a desvalorizar o tempo que tenho?!

Não marquei dormidas, não tenho o visto, não tenho o GPS a funcionar na Rússia e estou aqui, calmamente, a tratar de tudo mesmo dessa viagem, que tem tudo para ser a mais extensa e mais exigente das minhas explorações europeias!

E o que tenho ainda de fazer até poder voltar a pegar nesta famosa viagem!

Acho que estou a voltar aos meus primeiro tempos de viajante, quando partia de improviso e voltava um mês depois sem qualquer stress!

valha-me Deus….

Anúncios

8 thoughts on “3. Rússia 2015

  1. Tu és normal és sim senhor, os outros é que são uns sonhadores e só…!!!
    São tão perfeitinhos que passam a vida toda nos planeamentos que nunca realizam!

    Beijinhos

  2. Quem muito planeja nunca sai do lugar, manhãs melhores viajem tem sido sem grandes projetos as vezes pego o rumo sem saber onde vai dar.Vai enfrente eu fico aqui só esperando tuas histórias maravilhosas.boa viagem guria.

    • Obrigada!
      Para se ir para aqueles países tem de se programar e pagar e esperar e stressar! É mesmo assim e pronto! Um dia vão entender que fechar-se não é solução, que quem vai para lá passear, leva dinheiro e faz movimentar a economia!
      Até lá, tudo se paga e caro!

  3. Nós quando vamos de viagem, e desde 2010 que viajamos pela Europa de carro, que cada vez planejamos menos. Temos pontos de referência mas estamos para aí uns dias a planear e pouco mais, cada vez mais em cima da hora da viagem, e são duas semanas intensas de viagem que nunca deram para o torto e espero que continue assim. Gosto muito do seu blog porque é preciso ter coragem para ir de mota uma vez que já acho que de carro é cansativo. Mas vale a pena porque vemos tanta coisa fascinante. Espero ansiosamente por noticias da viagem á Rússia, uma vez que tantas vezes quisemos ir lá mas achamos que é muito complicado entrar num País que parece não querer lá turistas. Boa viagem!

    • Obrigada!
      O problema do planear neste caso é os vistos, toda a documentação, os preços para as papeladas, as pessoas lá que não falam línguas e têm medo de me receber e pedem-me para cancelar reservas.
      Enfim, nada que me mate, mas desgasta! 😉

  4. Olá Gracinda se permites… Creio deves estar prestes a iniciar a aventura nesse gigante traçado que vais realizar… Sou admirador e seguidor… Desejo e vai ser assim… Uma viagem memoravel repleta de sensacoes e vivencias magnificas porque viajar disse-me um mestre… Valoriza-nos o espirito… Em os motards conseguem absorver… Respira a viagem… Nao te especas de kit para furos com bombas de ar… Sao caritos… Se nao tens diz que envio-te…
    Nunca descartes a segurança e concentração… Deus acompanha-te… Abreijo Alexandre

    • Obrigada pelas palavras e pelo apoio.

      Eu sou por natureza uma pessoa cuidadosa na estrada, fruto de mais de 30 anos a conduzir moto mas, em viagem, a minha forma de conduzir é ainda mais relaxada e concentrada, o que reduz a hipótese de ser surpreendida com algum percalço. E na Rússia tenho consciência de que esses “percalços” podem ser mais frequentes, a considerar pelo que se vai vendo em filmagens tresloucadas no youtube!
      Quanto ao kit de furos, obrigada pela oferta mas eu nunca levo, não sei remendar um furo e tenho má experiencia de remendos que me fizeram (um dia um taco, posto numa oficina, saiu em andamento e quase foi a morte aqui da artista, porque ia em alta velocidade e ninguém sabe como eu segurei a moto em completo descontrole, ainda por cima levando pendura!) por isso eu levo mousse que sempre resolveu o problema por muitos e bons quilómetros de estrada!

      Beijucas, vou dando noticias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s