Quando as pessoas são incapazes de ser felizes sozinhas também o serão acompanhadas! Ninguém pode ser imprescindível na nossa vida, apenas desejável…
Sobre isso alguém escreveu:
“Só quando estás bem contigo mesmo podes estar bem com os outros.
Só quando lidas bem com a tua solidão podes lidar com uma relação.
Necessitas valorizar-te para valorizares, querer-te para quereres, respeitar-te para respeitares e aceitar-te para aceitares, já que ninguém dá o que não tem.
Nenhuma relação te dará a paz que tu mesmo não criares no teu interior, nenhuma relação te dará a felicidade que tu mesmo não construas.
Só poderás ser feliz com outra pessoa quando fores capaz de lhe dizer com convicção: «Não necessito de ti para ser feliz»
Só poderás amar sendo independente até ao ponto de não teres de manipular nem manobrar aqueles que dizes querer.
Só se poderá se feliz quando duas pessoas felizes se unirem para compartilhar a sua felicidade, não para se fazerem felizes uma à outra!
Para amar necessitas uma humilde auto-suficiência, necessitas auto-estima e a prática de uma liberdade responsável.
Pretender que outra pessoa nos faça felizes e preencha todas as nossas expectativas é uma fantasia que só traz frustrações.
Por isso ama-te muito, amadurece e, no dia em que puderes dizer a outra pessoa: «sem ti eu passo bem», nesse dia estarás preparado para viver em casal!”
QUERIDA AMIGA….ADOREI TEU PERFIL, AS PALAVRAS QUE LI EM ALGUNS DOS TEUS ESCRITOS ENCAIXAM EM MINHA VIDA! uM GRANDE BJU
ah o seu tb
é tão fofo
e eu amai esse poema
e obgda pela visita
e volte sempre
beijos
Tudo o q vcê faz parece q faz sem esforço, sua vida deve ser um prazer continuo, por isso nao admira que coloque a qui este poema, me parace a sua imagem!
E atenção, viver sem esforço não quer dizer viver sem problema!
Bj para si