As Amazonas

          As Amazonas

Não é um grupo que se formou, são antes duas pessoas que se juntaram num duo de gente que gosta de conduzir moto, de passar sem limites, apreciar o que as paisagens podem proporcionar, seguir sem regras estabelecidas ou trajectos demasiado rígidos, quase sem destino, o que a estrada tem para mostrar.

Juntaram-se para participar no 9º Portugal de Lés-a-lés, Antónia Bessa em Shadow 750cc e Gracinda em Pan European, e baptizaram a equipa como Amazonas, duas mulheres que marcam a diferença sem serem diferentes de ninguém. Marcam a diferença porque se juntam para passear de moto, fazendo quilómetros sem fim e visitando tudo o que vão encontrando no acaso dos seus percursos. A finalidade é descobrir este país que é nosso e que tem tanto para mostrar.

O Lés-a-lés foi o inicio desta aventura, em que percorreram o país de norte a sul, enchendo os olhos com este Portugal profundo. Depois foi a descoberta de Portugal a retalho, como têm vindo a chamar ao acumular de passeios, uns maiores, outros mais próximos de casa, dependendo do tempo disponível.

Esta aventura a retalho fez já este par de mulheres acumular nos conta-quilómetros das suas motos, cerca de 15.000 km desde Junho deste ano, apenas em passeios!

Cada saída conta sempre com estrada de montanha, curvas são uma paixão; quelhos e becos e troços de “piso aventura”, isto é, fora de estrada, estradões de terra ou, simplesmente, piso ruim ou em obras. Não há nada que estas motos não façam, desde que assim apeteça. Alem de se explorarem trajectos e caminhos mais distantes, exploram-se também cidades e lugares próximos, percorrem-se zonas históricas, visitando-se monumentos, exposições e restaurantes típicos. Nem sempre o tempo disponível permite ir muito longe, mas permite sempre sair e descobrir algo de novo.

Recentemente a Honda Shadaw foi substituída pela Honda Deuville, o que veio tornar o duo mais harmonioso, além de trazer mais conforto e empatia na condução, sendo agora as motos mais semelhantes entre si.

Cada tarde de sexta-feira traz a possibilidade de um novo passeio, mas nada se compara com os projectos de passeios de “longo curso” que se preparam para a Páscoa, ao centro/sul do país e para o Verão ao centro da Europa: França, Suiça e Itália.

O mundo está aí, a começar no exterior da nossa porta, pronto para ser descoberto… retalho a retalho!

29.06.07 042

Anúncios

One thought on “As Amazonas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s