As minhas férias de Agosto estão à porta!

Está a chegar o momento e sinto como se nada se fosse passar!

De repente é como se não fosse a lado nenhum e se a vida continuasse normalmente, dia após dia sem nada de novo! Estranhamente esta sensação é comum a cada viagem que faço. Mas a verdade é que o momento de partir se aproxima mesmo!

Dia 31 de Julho parto para Madrid onde dormirei 2 noites .

Depois de ter feito a Ruta de la Plata na passada Pascoa, ficou-me uma pequena paixão e uma enorme vontade de visitar mais um pouco de Espanha e não resisti e juntar a esta viagem uma passagem de 2 dias por Madrid, Toledo e Segovia.

Dia 2 de Agosto sigo para San Sebastian onde dormirei 1 noite.

Para visitar a zona, sobretudo Biarritz que ainda não consegui ver direito, embora já la tenha passado diversas vezes.

Dia 3 – sigo para Paris onde dormirei 6 noites.

Em 6 dias pretendo visitar o Vele do Loire e os seus castelos espantosos (e são bastantes), visitar as catedrais das redondezas (e são muitas e lindas), bem como os recantos da cidade, dado que já visitei por dentro os grande monumentos, falta-me só o Louvre (incontornável!)

Dia 9 – Bretanha – Saint Malo onde dormirei 1 noite.

A Bretanha é um recanto de encanto que não posso deixar passar sem visitar e me deliciar.

Dia 10 – Bruxelas onde dormirei 3 noites.

A ideia era fazer a Normandia mais calmamente, mas como não encontrei dormida vou até Bruxelas e volto um pouco atrás para visitar o que não der tempo… Le Mont de Saint Michel que foi o impulsionador desta viagem será o centro deste percurso, tudo o resto ficará para se der tempo!

Dia 13 – Amesterdão onde dormirei 2 noites.

Os seus canais, as suas casinhas, as meninas nas montras! Xi tanta coisa para se ver calmamente! Depois desço pela Alemanha para visitar a catedral de Colonia, linda!

Dia 15 – Estrasburgo onde dormirei 1 noite.

Mais uma catedral espantosa e uma cidade a rever.

Dia 16 – Genève – onde dormirei 9 noites

Para revigorar energias e visitar recantos do passado, que a pressa das ultimas visitas não permitiu rever!Esta cidade fará para sempre parte da minha vida como o meu paraiso perdido, onde estudei e fui feliz…

Dia 25 – Torino – onde dormirei 1 noite.

Cá está uma zona de Italia que me atrai e que ainda não visitei: Torino e Génova! Um caminho diferente de voltar de Genève! Quando soube que tinha ganho uma bolsa de estudo em Genève pensei que era Génova! Eheheheh santa ignorância, só depois é que percebi que não eram pronuncias diferentes para o mesmo nome mas que eram cidades muito diferentes.

Dia 26 – Nice – onde dormirei 1 noite.

Depois de passar por Genova e percorrer a costa até Monaco, explorar uma das zonas mais badaladas e procuradas para além de chique!

Dia 27 – Carcassonne – onde dormirei 2 noites.

Aqui está uma cidade medieval que me anda a chamar a atenção há uns tempos! Depois fica numa zona a visitar calmamente, com Andorra ali tão perto!

Dia 29 – Zaragoza- onde dormirei a ultima noite desta viagem.

Será já o descanso do guerreio! Ou antes da guerreira, antes de chegar a casa e começar a pensar no novo ano de trabalho que começará logo a seguir!

No fim ficará, como de costume, um sensação de vazio que me impedirá de regressar de imediato à terra, mas com o tempo eu recomponho-me e começo a pensar no passeio seguinte, para não deprimir com a vida dura que levo todo o ano!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s