5 de Agosto de 2017
A Alemanha é um país tão bonito que sempre me custa atravessa-la sem explorar um pouco, por isso parei em Nuremberga para visitar um pouco em redor. Um dia não é muito tempo para uma zona tão bonita como aquela, mas teria de chegar, veria o que pudesse sem pressas nem stress, e deixaria o resto para outra vez! É sempre assim que eu me contento com o que posso ver ou fazer, prometendo a mim mesma que voltarei.
O café não é grande coisa por aqueles lados, mas no hostel pelo menos não era muito caro, o que já era uma boa qualidade, porque pior do que um fraco café é pagar caro por ele!
A minha Negrita ia-se revelando, para alem de uma boa parceira de estrada, uma boa mesa de apoio também!
Dinkelsbühl foi o primeiro ponto de interesse que visitamos. Uma cidade medieval que eu queria visitar havia imenso tempo. O seu centro histórico parece todo ele um imenso cenário, de tão bonito e bem cuidado que está!
As casas pintadas em cores vivas e com frisos e pormenores decorativos são tão bonitas que apetece disparar fotos em todas as direções!
No centro da cidadezinha, por entre charretes e tendinhas de bugigangas, ficava a St. Georgs Kirche, uma belíssima igreja gótica que condiz tanto com o ambiente em redor!
Linda!
Com os tetos nervurados e altares entre estilos gótico e neo-gótico perfeitos!
Com o calor e o ambiente em redor tão inspirador, não havia como evitar para numa esplanada mesmo à porta da igreja e tomar uma cerveja refrescante!
Afinal estávamos no país da boa cerveja!
E a vontade era de explorar cada recanto em redor e acrescentar novas casas lindas à minha já longa coleção de casas europeias!
Tão bonito o ambiente de uma cidade sem prédios nem edifícios enormes apenas casinhas individuais!
E as portas da cidade foram mantidas e conservadas até hoje
Finalmente lá seguimos para Rothenburg ob der Tauber, uma cidade muito bonita que só peca pela fama que a faz estar sempre banhada de turistas.
As suas portas são espetaculares!
Quando os sítios são bonitos nunca há pressa em ir embora. O que quer se seja para ver a seguir pode esperar, se o tempo for pouco, fica para outra vez. De nada adianta andar a correr de lado para lado sem se dar tempo de apreciar cada local!
E não faltava nada por ali, até ursinhos para o rapazola brincar! 😉
E no meio das nossas explorações, sem contar encontrar mais nada do que todo o encanto de cada rua…
Encontramos uma loja de Natal espantosa!
A loja tem um museu, mas apenas as varias salas com exposição de mil e uma coisas para o Natal foi suficiente para nos prender a atenção por muito tempo!
Não se podia tirar fotos mas ninguém consegue controlar muito bem o meu telemóvel nem a rapidez com que ele capta uns e outros!
Confesso que sou uma fascinada pelo Natal, como uma criancinha!
E há sempre um bonequinho, ou um bonecão, para fazer par com o Filipe!
Parece que lá na terrinha são típicas umas bolas enormes de doce de diversas cores.
Não sei o que aquilo é mas não me inspirou confiança, tinha ar de coisa muito doce e eu sou mais de salgadinhos
mas o meu amigo é todo doceiro e parecia tão feliz a devorar aquilo!
Poucas ruas estavam livres de multidões o que era uma pena, pois a arquitetura é linda!
A sorte é que os turistas enchem as ruas famosas, onde se podem captar as perspetivas que aparecem na internet, e poucos perdem tempo com as ruinhas paralelas e desconhecidas.
mesmo que nelas esteja a beleza mais genuína!
E o pedaço mais famoso do local estava cheio de gente, claro! Espera-se uma infinidade de tempo para vagar um pouco, ou só se verá gente e é o que se vê no fim, gente!
Nunca há pressa quando se vêem coisas bonitas, se não houver tempo para ir ma muitos lados, haverá para ir a poucos, mas que sejam bem vividos!
E nesta treta de ficar uma pouco quieta a apreciar o momento, descobri que existe Iced Tea com gás! Uma bosta!
Com grandes nuvens a formar-se, mas com toda a boa disposição de quem quer continuar a ver coisas bonitas, fomos até Lauf an der Pegnitz.
Por ali tudo é bonitinho e Lauf an der Pegnitz é um pequeno encanto, tão perto de Nuremberga que num instante se passa lá!
O centro é pequeno mas bonito, ideal para parar um pouco a tomar qualquer coisa enquanto o rapaz se punha a namorar ao telemóvel!
Claro que enquanto ele andava de um lado para o outro nas suas conversas, eu tinha de me entreter com alguma coisa, na esplanada mais bem situada lá do local, com a porta da cidade a fazer cenário de fundo!
A cerveja continuava a ser boa por aqueles lados!
Então de repente as nuvens chatearam-se à brava e ficaram mesmo negras de raiva!
E desatou a chover com toda a força!
Um momento raro, quando há sol de um lado e as nuvens ficam negras do outro, por isso, quando toda a gente se abrigava debaixo dos guarda-sóis eu fui procurar o melhor angulo para captar o contraste!
O Filipe não entendia nada do que andávamos a fazer a olhar para a chuva e apanhar com ela na testa! Oh rapaz, para a próxima tens de usar um chapéu! A mim a chuva não me perturbou nadinha! 😀
Eu tinha de registar aquele momento, em que o céu estava negro e as casas cheias de luz!
Porque a natureza não nos dá muito tempo para registarmos algumas das suas habilidades mais belas!
E lá fomos para Nuremberga, com as motos lavadinhas de fresco!
Aproveitando para percorrer outras ruas da cidade cheias de encanto!
A cidade é atravessada pelo rio com o seu nome, o Pegnitz, que cria recantos e perspetivas muito bonitas nas suas margens.
É preciso ter-se alguma paciência para me acompanhar, quando paro a qualquer momento para fazer mais uma foto!
E finalmente fomos para Nuremberga encher-nos de salsichas, que estávamos na terra delas! Eram deliciosas!
Numa esplanada a atirar para o medieval onde parecia que ainda era Natal!
Ali nasceu e morreu Albrecht Dürer, o grande artista do renascimento, e lá estava a sua estátua…
Nuremberga é uma cidade onde tenho de voltar com mais tempo, é linda e cheia de história. O seu centro histórico é grande e eu tenho de o explora melhor.
Na Espanha todas as cidades têm uma Plaza Mayor, na Bélgica têm uma Grand-Place, na Alemanha têm uma Hauptmarkt! E a Frauenkirche (Igreja de Nossa Senhora) ficou na minha agenda para visitar um dia, era linda em contraste com a noite!
Amanhã iriamos para Hamburgo, o ultimo ponto de paragem antes de seguirmos caminhos diferentes e eu entrar em terras escandinavas…
Bela descrição dentro dos hábitos!
Obrigada!
Não consigo acrescentar nada!
Os nossos comentários serão sempre supérfluos!
Com as imagens e as descrições da Autora só fica a nossa capacidade de sonha/desejar fazer o mesmo.
Cumprimentos e deixe-me pedir-lhe que não deixe de deliciar-me os olhos e o “espírito” continuando a publicar aquilo que os seus olhos forem vendo
Recordar cada dia de uma viagem para fazer uma crónica é um pouco como viajar de novo, e fazê-lo com companhia, é gratificante!
Obrigada pela companhia e pelo comentário