26 de Agosto de 2012
Por estranho que pareça, quanto mais a viagem avança, maior é a sensação de não ter visto tudo o que queria, a sensação de que deixei para trás tanta coisa fantástica e de que não conseguirei ver tudo o que poderia aproveitar para ver em cada zona onde passo!
De repente o tempo parece tão pouco e tanta coisa que quero ver!
É nesses momentos que me apetece não parar nunca de viajar e continuar eternamente na estrada!
Ao mesmo tempo sinto-me uma desnaturada, que não tem saudades do seu país, apenas da sua gente! É nesses momentos também que eu me deixo levar pelo que a vontade me dita, rapo do computador, ligo-me à net e reformulo percursos e mudo reservas e no dia seguinte parto noutra direção!
Foi o que por aqueles dias fiz e, em vez de seguir para norte… desci para o Luxemburgo!
Segui em direção a uma terrinha pequena e discreta que contem um circuito mítico!
O Autódromo de Nürburgring é um circuito na cidade de Nürburg a pouco mais de 50 km de Koblenz. Tinha estado a falar sobre ele com o dono do Hostel onde dormi e decidi lá passar.
Andei por ali a catar. Na cidadezinha não faltam carros desportivos a alugar para quem quiser participar nos famosos “track days”, do circuito!
O circuito foi construído em 1927 e foi a sede anual do Grande Prémio da Europa de Formula 1 até 2007.
Dei-lhe a volta por fora, ouviam-se máquinas em velocidade, eram motos!
Havia por ali uma série de motos estacionadas, os seus tripulantes deviam ter entrado a pé! Mas aquilo tinha ar de ser longe o suficiente para eu ter de caminhar um bom pedaço, por isso arrisquei ir de moto! O pior que me podia acontecer era mandarem-me para trás! Ninguém mandou e eu segui!
Havia motociclistas por ali a pé, com os capacetes no braço… ficaram a olhar para mim mais a minha motita! Pus-me a ver a corrida!
Não sou pessoa de me pôr muito tempo a ver as motos passar, por isso fui cuscando um pouco por ali
E segui o meu caminho na direção de Luxemburgo, que o dia prometia ser longo!
(continua)
Mais uma interessante partilha! 🙂
Gosto de circuitos!
Beijinho