Cucu!
Já não mostrava um desenhinho há tempos, por isso cá vão uns 3 ou 4!…
Portugal 1997
Eu, há 15 quilos atrás! Muito menina!
Naquela época eu arregaçava as saias e andava de moto com o vestido até aos pés! Quando descia ninguém imaginava que eu tinha vindo de moto! eheheh
Nîmes 2009
E em Nîmes há um coliseu, como eu chamo a todos os anfiteatros romanos que encontro, e lá fazem-se corridas de touros! Por isso no exterior lá está uma estátua de um toureiro! A minha primeira reação foi de estranheza “um toureiro em França!”, mas sim, eles também são aficionados! Depois desenhei-o, claro!
Galiza 2013 – Corunha
E pertinho da Corunha fica o castelinho de Andrade, tão pequenino e fofinho no topo de uma pequena elevação que não chega a ser uma colina, para o lado da estrada, mas para o outro, parece um farol que tudo domina lá para baixo! Mais um castelinho para a minha coleção desenhada de castelos!
Suiça 2012 – Lavertezzo
A Ponte dei Salti, sobre as águas turquesas do rio Verzasca, perto de Locarno, onde eu tirei as botas e me sentei nas rochas com os pés na água! Puxei do livrinho e fiz dois ou três desenhos da ponte fantástica! Este foi um deles e que me deu um prazer especial fazer, pois foi o último, a mão estava solta e, rabunhando com a caneta preta e com o pincel cinza, a ponte apareceu em poucos minutos!
Suiça 2012 – Lavertezzo
Quando eu estava, lá em baixo, sentada nas pedras e com os pés na água, a perspetiva da Ponte dei Salti era curiosa! Havia gente, perto de mim, que fazia alguma ginástica para tentar ver o que eu estava a rabiscar no meu caderninho, o que acabou por libertar a paisagem de pessoas, pois foram dando a volta para se porem atrás de mim! Mas o desenho é tão pequeno (19cm x 21 cm) e as pedras tão irregulares e de difícil acesso, que pouco conseguiam ver! Eheheheh
Os desenhos estão lindos!
Obrigada por mais esta belíssima partilha! 🙂